Rio de Janeiro
Rainha de bateria da Mangueira sairá em revista masculina com as cores da escola.
Renata Santos, de 28 anos, rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, estará na capa da edição de uma revista masculina de fevereiro. Ela conta que ficou bem tranquila e à vontade durante os dois dias de ensaio fotográfico assinado por J. R. Duran.
Sem revelar os valores, a rainha diz que pretende guardar o cachê. "Estou muito curiosa para ver a revista pronta. Na hora não quis atrapalhar, não pedi para ver as fotos. Olhei de relance alguma coisa só quando eu passava próximo ao computador, onde as imagens eram descarregadas", diz a rainha.
As fotos foram feitas em dois dias num hotel colonial em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. "Cheguei às 7h da manhã para arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e só saí por volta das 17h. Acho que será um ensaio bem luxuoso porque os ambientes de lá são lindos. O verde e a rosa deverão aparecer porque usei algumas peças com as cores da escola".
Essa não foi a primeira vez que Renata posou para a revista masculina. Em 2002, ela participou de um ensaio sobre a Copa do Mundo com outras dez meninas. "Eu sempre escondia alguma coisa. Não apareci em nenhuma foto sem nada. Queria esperar uma ocasião mais especial", diz a rainha. Em 2004, ela foi capa de uma edição especial.
A rainha conta que o marido, André Gustavo, de 37 anos, designer gráfico, não sente ciúmes. "Ele fica orgulhoso de mim. Já estamos juntos há 12 anos. Sou casada há cinco e ele sempre levou numa boa. Tive outro namorado que morria de ciúmes. Não dá... Sambo e danço axé desde os 18 anos", resume Renata.
Ela conta que recebeu elogios da equipe da revista por não ter entrado na onda do silicone. "Não pretendo colocar. Gosto do meu corpo como ele é. Também não faço musculação para ficar muito grande, não", avisa a rainha.
Quanto à preparação para seu reinado à frente da Estação Primeira, ela conta que desde maio de 2009, faz musculação três vezes por semana, intensificando bumbum, perna e abdômen. Também tentam fazer exercícios aeróbicos quatro vezes por semana. Tudo sob o comando do personal trainer Marco dos Santos, que além de formado em educação física, é fisioterapeuta. "Eu sou muito preguiçosa. Preciso de alguém que fique em cima”.
Marco dos Santos, que também é do samba, há 20 anos, destaca que procura fazer um trabalho mantendo o corpo de Renata feminino e com curvas. "Não critico quem escolhe deixar o corpo marombado, mas a rainha é uma mulher, leve e feminina", diz ele, que também faz séries específicas para trabalhar o equilíbrio e fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris. Tudo para que ela possa sambar, com salto alto de 15 centímetros, sem receio de possíveis lesões.
Geralmente, ela vai à academia de bicicleta e busca manter a alimentação saudável, sem açúcar, sal e gordura, mas não sem esforço. "Adoro pizza. E vou só esperar o carnaval terminar para eu comer uma de chocolate", brinca Renata.
A rainha faz trabalhos de modelo, cursos de interpretação e de canto. Fez algumas participações na Rede Globo: na novela "Celebridade", contracenando com Fábio Assunção e Cláudia Abreu, e, na minissérie "Um só Coração", na qual interpretou uma das gêmeas que namorava o personagem de Tarcísio Meira.
Quanto ao possível desentendimento entre a rainha e a musa Nicole Bahls, que teria sido cercada por seis homens para que não se aproximasse da bateria, Renata minimiza e diz que não há mal-estar entre elas. "Era um momento de ensaio da bateria. É normal ter cordão de isolamento para que ninguém atrapalhe os ritmistas. Eu mesma, que fico na parte interna do cordão, também preciso ficar atenta para não incomodar. Isso também aconteceu com as musas Glenda (Santos) e com a Mariana (Souza)".
São Paulo
Daiane dos Santos é a rainha de enredo da Pérola Negra no carnaval de SP
|
A ginasta Daiane dos Santos irá participar do carnaval de São Paulo como a rainha do enredo da escola de samba Pérola Negra, que desfila no dia 13 de fevereiro, entre 4h10 e 5h.
Com o tema "Vamos tirar o Brasil da Gaveta", a agremiação faz uma homenagem ao cantor, ator e apresentador Rolando Boldrin e deve levar cerca de 3.500 componentes para o desfile no sambódromo do Anhembi.